terça-feira, abril 10, 2018

ERS e o Dia Mundial da Saúde







CIRCULAR Nº 26/2018

Caros Associados,

Como é do vosso conhecimento, no presente biénio, a UPOOP é Membro Efectivo do Conselho Consultivo da Entidade Reguladora da Saúde (ERS).

A ERS defende que os utentes dos serviços de saúde, enquanto elementos centrais do sistema de saúde, devem ter acesso às condições necessárias para tomar decisões livres e esclarecidas.

Nesse sentido, tendo em conta a assimetria de informação existente no sector da saúde, a intervenção constante da ERS no sentido da garantia dos direitos e interesses do utente e a realização de ações de reforço da literacia em saúde e de capacitação do utente na tomada de decisão, no âmbito Dia Mundial da Saúde, que se celebrou no passado Sábado, dia 7 de Abril, foram elaborados os folhetos informativos com os temas “A ERS e o Utente dos Serviços de Saúde”, “Os Direitos e os Deveres dos Utentes” e “Resolução de Conflitos na ERS" que poderão consultar directamente através dos links.

Através da divulgação desses documentos, a UPOOP, enquanto representante de uma classe de prestadores de cuidados de saúde e membro de um órgão social da ERS, associa-se aos objectivos mencionados.

Com as melhores saudações optométricas,


O Presidente da UPOOP
  
/Henrique Nascimento/

Sem comentários: